TIPOS DE MEGA HAIR

Nó Italiano ou Elastex

Esse método é muito utilizado porque a cliente não perde o cabelo quando tira e é barato. Não tem contato com cola e nem calor. As mechas são separadas e presas nas mechas da cliente com um tipo de elástico.

Lado ruim: Como esse procedimento exige que seja colocado bem próximo a raiz, causa tração que de certa forma danifica a matriz dos fios causando quedas irreversíveis. Outra coisa que não gosto é o fato de ser feito com um elástico que é revestido por um tecido, o cabelo leva 24 pra secar sem ajuda de secador, com outra mecha de cabelo mais o tecido ficam muito mais úmido, ou seja, a chance de apodrecer as mechas que seguram o mega é muito maior. Não exige manutenção. Para retirar basta cortar o elástico.

Tela

Esse método é escolhido pelo valor da colocação e porque ñ perde o cabelo na hora de trocar. O cabelo é costurado em forma de tela, são cortadas na medida da cabeça, para a aplicação é necessário fazer uma trança rente a cabeça da cliente, para costurar a tela com um linha ou elástico, ou então a tela é costurada com o próprio cabelo da cliente em forma de nó que é amarrado com elástico. É rápido para colocar e tirar. Não exige manutenção. Para retirar basta cortar o elástico que amarra e desfazer a costura.

Lado ruim: Como o alongamento anterior, também contem tecido, ou seja, demora muito para secar e deixa o cabelo sempre úmido. Não dá pra pentear a raiz. Outra coisa que não é legal é o fato de ter o cabelo traçado por tanto tempo rente a raiz, isso também mantém úmido e apodrece. Dependendo da maneira que é colocado, faz um volume maior na cabeça.
Adesivo

Este método é o mais recente, porém, não é tão conhecido. As mechas já vem preparadas, coladas em um adesivo. Uma mecha fina do cabelo da cliente é separada no tamanho da mecha adesiva, essa mecha é aplicada por baixo e logo em seguida outra é aplicada por cima. A colocação é bem rápida e distante da raiz para não ficar levantado. Cada vez que a cliente vai colocar o cabelo tem que ser um novo. Não é barato. Para retirar é usado um produto que derrete a cola.

Lado ruim: Não é prático para pentear a raiz. Dependendo de quem coloca o cabelo, fica muito marcado, alto e mal distribuído. Porém, não danifica, e como fica distante da raiz ñ altera o crescimento do cabelo.

Queratina

Esse é o mais conhecido e escolhido pela naturalidade. O cabelo do alongamento é dividido em mechas e é feito uma ponta de queratina. As mechas do cabelo da cliente são separadas dentro de um protetor e o mega é aplicado com uma pinça quente, que atinge mais ou menos 280 graus. Fácil para pentear. Quando bem colocado não aparece. Para retirar é necessário um produto que derrete a cola. Procedimento demorado, tanto pra colocar quanto pra tirar. Exige manutenção.

Lado ruim: Mechas finas demais caem, as grossas demais aparecem. Alguns profissionais colocam muito próximo a raiz e torcem demais o cabelo na hora de grudar a mecha. Isso pode causar danos a matriz dos fios e até quedas irreversíveis. Na hora de retirar também é um problema, porque se o cabelo for torcido ou penteado com resíduos de cola pode arrebentar. Cada vez que tem que trocar, perde muito cabelo do mega. Tem que tomar cuidado com cloro de piscina e produtos com álcool, pois derrete a cola.


Hair Rings ou Micro-link

Método antigo, mas também pouco conhecido. É o mais caro, porém o que menos danifica as madeixas, é indicado para quem tem o cabelo fino e frágil. As mechas do mega são preparadas com uma cola de silicone, e presas ao cabelo da cliente com um anel de alumínio revestido com látex. Para retirar é necessário um alicate, que desamassa os anéis.O cabelo pode ser reaproveitado. Fácil para pentear. Exige manutenção.

Lado ruim: As mechas caem demais quando são mal colocadas ou cuidadas. Exige muitos cuidados.

NILMAHAIRALONGAMENTOS (61)8101-7059
Deixe o seu comentário

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s